Imagem Interna

PRODUTOS

  • Aplicações

    Aplicações

  • Mercado de Capitais

    Mercado de Capitais

  • Fusões e Aquisições

    Fusões e Aquisições

  • Banco de Investimentos

    Banco de Investimentos

  • Fusões e Aquisições

    Fusões e Aquisições

  • Derivativos

    Derivativos

  • Derivativos

    Derivativos

  • Derivativos

    Derivativos

  • EMPRÉSTIMOS

    EMPRÉSTIMOS

  • Recebíveis

    Recebíveis

  • Agronegócio

    Agronegócio

  • Comércio Exterior

    Comércio Exterior

  • Repasses Governamentais

    Repasses Governamentais

  • Fianças

    Fianças

+ ver todas

FALE CONOSCO

canal de comunicação com nossos profissionais.

CLIQUE AQUI

Estrutura Organizacional

Estrutura Organizacional

Conselho de Administração

Nos termos do Estatuto Social do Banco ABC Brasil, seu Conselho de Administração deve ser composto por, no mínimo, cinco e, no máximo, nove membros, dentre os quais pelo menos 20% deverão ser Conselheiros Independentes. Atualmente é composto por sete membros, dos quais dois independentes.

O Conselho de Administração do Banco ABC Brasil é responsável pela orientação geral de seus negócios, incluindo a sua estratégia de longo prazo, o controle e a fiscalização de seu desempenho. Dentre outras atribuições, o Conselho de Administração do Banco é competente para eleger e destituir os membros de sua Diretoria e supervisionar o exercício de suas funções.

Os membros do Conselho de Administração do Banco ABC Brasil são eleitos por sua Assembleia Geral, para um mandato unificado de dois anos, permitida a reeleição. A Assembleia Geral do Banco também é competente para destituir, a qualquer tempo, qualquer membro de seu Conselho de Administração. Os membros do Conselho de Administração do Banco ABC deverão ser necessariamente pessoas físicas e deter, ao menos, uma ação de sua emissão, independentemente de serem ou não residentes no Brasil.

O Conselho de Administração possui um comitê de risco responsável pela aprovação das políticas e processos de gestão de riscos, além da revisão e monitoramento dos ambientes macroeconômico, legal e regulatório, com foco no impacto nos negócios e índices de capitalização.

Membros do Conselho de Administração

Nome Cargo Última eleição Término do mandato
Anwar Ali Al Mudhaf Presidente 14/04/2016 30/04/2018
Tito Enrique da Silva Neto Vice-Presidente 14/04/2016 30/04/2018
Vernon Handley Membro 14/04/2016 30/04/2018
Paul Henry Jennings Membro 14/04/2016 30/04/2018
Brendon Hopkins Membro 23/05/2017 30/04/2018
Ricardo Uchoa Alves de Lima Membro Independente 14/04/2016 30/04/2018
Guilherme de Morais Vicente Membro Independente 14/04/2016 30/04/2018

 

Anwar Ali Al Mudhaf

Graduado pela Universidade da Califórnia, E.U.A. e pela Escola de Administração em Claremont. Mestrado e Doutorado em Finanças, Peter F. Drucker. Ocupou a posição de Gerente Geral na empresa Kuwait Health Insurance e atuou como conferencista em finanças corporativas, gestão de investimentos e instituições financeiras na Universidade do Kuwait. Foi Diretor e Membro do Conselho no Comitê de Investimentos do Instituto de Seguridade Social do Kuwait; ex-Vice Presidente da empresa Al-Mal Kuwaiti (K.S.C.) e ex-Conselheiro do Ahli United Bank, no Kuwait. Diretor do Conselho dos Dirigentes no Instituto Oxford para Estudos sobre Energia; Ex-Vice Presidente do Banco Internacional da Ásia (International Bank of Asia Ltd.) em Hong Kong, e ex-Diretor do Arab Banking Corporation no Egito (S.A.E.). Dr. Al-Mudhaf uniu-se ao Conselho do Banco ABC em dezembro de 1999 e tem mais de 10 anos de experiência em negócios bancários e finanças. Atuou também como consultor no Comitê de Finanças e Assuntos Econômicos do Parlamento do Kuwait. Atualmente, ocupa a posição de Presidente do Conselho de Administração do Banco ABC Brasil.

Tito Enrique da Silva Neto

Graduado em Engenharia Industrial pela Universidade Pontifícia Católica (PUC) - São Paulo. Iniciou sua jornada como analista no Departamento de Pesquisas do Banco Mercantil de São Paulo em 1968 e teve uma carreira bem sucedida, sendo o último cargo ocupado antes de sua saída, o de Vice Presidente de Operações. Em 1983 foi eleito Diretor de Operações do Banco Banespa S.A. (Banco Estatal), chegando a Vice-Presidente Geral. Em 1987 tornou-se Presidente do Banco Itamarati S.A., lá permanecendo até 1991, quando foi eleito Presidente do Banco ABC-Roma S.A. (atual Banco ABC Brasil S.A.), cargo que ocupou até 2010. Atualmente, o Sr. Tito é Vice-Presidente do Conselho de Administração do Banco ABC Brasil S.A., após ter renunciado ao cargo de Presidente.

Vernon Handley

Estudou na Universidade de Durham (Inglaterra), onde graduou-se em Direito. Ocupa atualmente o cargo de Consultor Jurídico do Grupo Arab Banking Corporation (B.S.C.) (“Bank ABC”), onde ingressou em março de 2010. É responsável por todas as questões jurídicas do ABC e de suas subsidiárias e afiliadas. O Sr. Handley também atua como membro do Conselho de diversas holdings do Grupo ABC. Antes de ser admitido no ABC foi consultor Jurídico e vice-presidente sênior do Gulf International Bank. Desde que chegou ao oriente Médio em 1995, o Sr. Handley trabalhou principalmente em bancos e outras instituições financeiras.

Brendon Hopkins

O Sr. Brendon Hopkins é graduado em Matemática pela Universidade de Birmingham e possui MBA pelo Henley Management College. Tem mais de 20 anos de experiência em instituições financeiras, tendo iniciado sua carreira no Standard Chartered Bank como Gerente Fiscal Sênior em 1995 e lá permanecendo até o ano de 2013, época em que ocupava o cargo de Head de Grupo - Estratégia, Ocidente. Ingressou no Arab Banking Corporation (“Bank ABC”) em 2014 na posição de Chief Financial Officer, tendo sob sua responsabilidade as atividades globais de finanças, estratégias, fusões e aquisições, gestão de balanço patrimonial, tributação e relações com investidores do Bank.

Paul Henry Jennings

Obteve o certificado de formação multidisciplinar em matemática, economia e comércio pela Universidade de Oxford. Possui mais de 30 anos de experiência na área bancária, tendo trabalhado em diversas instituições financeiras, tais como: Lloyds Bank London, Arbuthnot Latham Bank, Mitsubishi Bank, Singer & Friedlander Ltd. e London Forfaiting Co. Em setembro de 1999 foi contratado pelo ABC International Bank plc onde permanece até a presente data, ocupando o cargo de Diretor Vice-Presidente.

Ricardo Uchoa Alves de Lima

Graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, obteve o Mestrado (MBA) pela Universidade de Illinois (EUA).Iniciou sua carreira no Comind S.A. Crédito Imobiliário como Gerente Financeiro e ocupou cargos executivos na Metal Leve, Translor, Ultracargo e USS. No setor publico participou dos governos Paulo Egydio Martins-Coordenador de Ação Regional e André Franco Montoro- Chefe de Gabinete da Secretaria de Governo, além de ter ocupado a Secretaria Geral do Ministério da Indústria e Comércio  no período 1985/1986. Foi membro de  Conselhos de Administração de Badesp, Fepasa, Embraer e Tempo. Atualmente é Consultor e ocupa posições em Conselhos, entre os quais o Banco ABC Brasil.

Guilherme de Morais Vicente

Bacharel em administração de empresas (2002) pela EAESP-FGV, sócio e responsável pela área de investimentos em ações na Mauá Sekular Investimentos desde dezembro/2010 até a presente data, sócio fundador e Diretor de Investimentos da Apoena Investimentos, de janeiro/2008 a dezembro/2010, analista responsável pelo departamento de renda variável na GPS Planejamento Financeiro no período de dezembro/2000 a março/2005. Atua na AMEC – Associação dos Investidores no Mercado de Capitais como membro do conselho deliberativo e na ANBIMA, no Conselho de Melhores Práticas do Mercado de Capitais.

Diretoria

Os Diretores do Banco são responsáveis pela administração diária de seus negócios, e pela implementação das políticas e diretrizes gerais estabelecidas por seu Conselho de Administração.

Os Diretores do Banco ABC Brasil são eleitos por seu Conselho de Administração, para um mandato de dois anos, permitida a reeleição. A Lei das Sociedades por Ações permite que os membros de seu Conselho de Administração, até o máximo de um terço, sejam eleitos para ocupar cargos em sua Diretoria. Os Diretores do Banco poderão ser destituídos, a qualquer tempo, por seu Conselho de Administração.

Tal como é exigido ao Conselho de Administração do Banco ABC Brasil, com a celebração do Contrato de Adesão ao Nível 2, a posse de seus novos Diretores é condicionada à assinatura do Termo de Anuência de Administradores, por meio do qual seus Diretores se responsabilizam pessoalmente a se submeter e a agir em conformidade com o Contrato de Adesão ao Nível 2 e o Regulamento do Nível 2. Seus Diretores também estão sujeitos ao Regulamento de Arbitragem, de acordo com o Estatuto Social do Banco ABC.

Membros da Diretoria

Nome Cargo / Área
Anis Chacur Neto Diretor Presidente Executivo
Gustavo Lanhoso Vice-Presidente Executivo
Jose Eduardo Cintra Laloni Vice-Presidente Executivo
Renato Pasqualin Sobrinho Vice-Presidente Executivo
Sergio Lulia Jacob Vice-Presidente Executivo
Sergio Ricardo Borejo Vice-Presidente Executivo
Alexandre Yoshiaki Sinzato Gestão de Riscos
Antonio José Nicolini Trading
Antonio Sanchez Junior Comercial Large Corporate
Bibiana Veronez Análise de Crédito
César Mindof Comercial Large Corporate
Christian Max Finardi Squassoni Jurídico & Compliance
Claudio Rodrigues Tibau Captação Institucional
Daniel Credidio Brandão Barbosa de Oliveira Comercial Corporate
David Tadeu Panico Fusões & Aquisições
Dieter Klemz Comercial Large Corporate
Fernando Vasquez Fernandes Comercial Corporate
Gustavo Henrique Tavares Silva Bellon Mercado de Capitais
João Carlos Benites Freneda Planejamento Estratégico
José Álvaro Corbet Guimarães Comercial Large Corporate
Leila Maria de Carvalho Rocha Contabilidade
Luiz Antonio de Assumpção Neto Instituições Financeiras
Paulo Correa de Moraes Junior Back Office
Paulo Romagnoli Produtos
Ricardo Gentile Rocha Distribuição
Rodrigo Montemor Comercial Large Corporate
Valeria Fernandes da Silva RH, Marketing e Serviços Adm.
Waldecir dos Santos Junior Tecnologia
Wandir Pereira dos Reis ALM

 

 

Anis Chacur Neto

Anis é CEO do Banco ABC Brasil desde 2010, e membro do Comitê Executivo desde 1991, quando começou a trabalhar no banco. Tem mais de 32 anos de experiência no mercado financeiro, tendo ocupado posições sêniores em diferentes instituições financeiras. Também é Vice-Presidente Executivo da ABBI (Associação Brasileira de Bancos Internacionais) e Membro do Conselho da FEBRABAN (Federação de Bancos Brasileiros). Anis é Bacharel em Administração pela Fundação Armando Álvares Penteado.

Gustavo Lanhoso

Gustavo é Vice-Presidente Executivo do Banco ABC Brasil, responsável pela área Comercial. Começou a trabalhar no Banco ABC Brasil em 1991, passando a fazer parte do Comitê Executivo em 1994. Tem mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, tendo atuado em diversas instituições financeiras. Gustavo é Bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo.

Jose Eduardo Cintra Laloni

José Eduardo é Vice-Presidente Executivo do Banco ABC Brasil, responsável pelas atividades do Banco de Investimento, e membro do Comitê Executivo desde 1991, quando começou a trabalhar no banco. Tem mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, tendo atuado em diversas instituições financeiras. Também é Membro do Conselho da ABBC (Associação Brasileira de Bancos). José Eduardo é Bacharel em Administração pela Fundação Getúlio Vargas.

Renato Pasqualin Sobrinho

Renato é Vice-Presidente Executivo do Banco ABC Brasil, responsável pela área de Risco, e é membro do Comitê Executivo desde 2011, quando começou a trabalhar no banco. Tem mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, tendo atuado em relevantes instituições financeiras, tais como Banco Safra, Banco ABN Amro, Banco General Motors do Brasil, BankBoston e Banco Crefisul. Também é Membro das Comissões Executivas de Risco e de Ambiente de Crédito da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos), além de já ter atuado como Consultor da FEBRABAN e como Diretor do CED (Centro de Exposições de Derivativos). Renato é Bacharel em Administração pela Fundação Getúlio Vargas.

Sergio Lulia Jacob

Sergio é Vice-Presidente Executivo do Banco ABC Brasil, responsável pela Tesouraria, Produtos, Captação e Instituições Financeiras. Começou a trabalhar no Banco ABC Brasil em 1991, passando a fazer parte do Comitê Executivo em 1997. Tem mais de 27 anos de experiência no mercado financeiro, tendo atuado na gestão de diversas áreas. Também é membro do Comitê de Tesouraria da FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos) e da ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais). Sergio possui MBA pela Universidade de Michigan, EUA.

Sergio Ricardo Borejo

Sergio é Vice-Presidente Executivo do Banco ABC Brasil, responsável pelas áreas de Controladoria & Finanças, Planejamento, Relações com Investidores, Tecnologia da Informação e Back Office, e é membro do Comitê Executivo desde 2007, quando começou a trabalhar no banco. Tem mais de 22 anos de experiência no mercado financeiro, tendo atuado em relevantes instituições financeiras, tais como BankBoston e Itaú, além da Consultoria e Auditoria PriceWaterhouse & Coopers. Sergio é Bacharel em Economia pela Universidade de São Paulo.

Alexandre Yoshiaki Sinzato

Graduado em Engenharia Elétrica na Escola Politécnica da USP, pós-graduado em Administração na Fundação Getúlio Vargas e Chartered Financial Analyst - CFA Institute. Atuou na Philips (1999), na Área de Marketing e Vendas de Semicondutores e no Banco Itaú (2000-2001), na Área de Custódia de Fundos de Terceiros. Ingressou no Banco ABC Brasil S.A. em 2001 na Área de Arbitragem Internacional – Mesa de Operaçõ. Em 2007 assumiu a gestão da área de Relações com Investidores, e desde 2014 também a área de Marketing, sendo responsável por essas duas áreas até março de 2016. Desde abril de 2016 é o Diretor responsável pela Área de Gestão de Riscos e Administração de Crédito do Banco ABC Brasil.

Antonio José Nicolini

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade São Marcos e com MBA em Finanças pelo IBMEC/SP. Vem atuando no Mercado Financeiro por mais de 20 anos, na área de Tesouraria com ênfase em Trading. Atuou como Trader de Moedas e Taxas de Juros, Superintendente de Tesouraria responsável pelo Trading e gerenciamento de posições proprietárias em vários mercados. Desde 1991, atua no Banco ABC Brasil, onde é atualmente responsável pela Diretoria de Trading.

Antonio Sanchez Junior

Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, possui mais de 20 anos de experiência na área bancária, tendo ocupado cargos de gerência no Lloyds Bank Plc. e no Banco Itaú BBA, sendo que no Banco Itaú BBA atuou como Diretor Regional no período de fevereiro de 2010 até abril de 2013. Atualmente é o Diretor responsável pela Área Comercial Large Corporate no Estado do Rio de Janeiro.

Bibiana Veronez

Graduada em engenharia elétrica pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e pós graduada em Finanças pelo IBMEC, tendo iniciado sua carreira ocupando cargos de Engenheira na Alcatel – Telecomunicações S.A. e na EMBRAER – Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. no período de 2001 a 2004. Possui 09 anos de experiência na área bancária, tendo ocupado cargos de Analista de Crédito do Banco ABC Brasil S.A. no período de julho de 2004 a agosto de 2009 e como Superintendente na área de análise de crédito (segmento corporate) no período de setembro de 2009 até setembro de 2011. Atuou ainda como Analista na área de mercado de capitais no Banco Bradesco de Investimento S.A. no período de março de 2006 a setembro de 2006. Atualmente é a Diretora responsável pela Área de Análise e Revisão de Crédito.

César Mindof

César Mindof é Diretor do Banco ABC Brasil, responsável pela área Comercial Large Corporate. Tem 14 anos de experiência em banco comercial, tendo atuado em diversas instituições financeiras, tais como Santander, Itaú BBA e Pine. César é graduado em Ciências da Computação pela ULBRA e pós-graduado em Finanças pela Fundação Dom Cabral.

Christian Max Finardi Squassoni

Graduado pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco - USP, tem especialização em Direito Empresarial e Bancário. Possui 20 anos de experiência na área bancária, tendo trabalhado como advogado no Brasil e no exterior e ocupado cargos em departamentos jurídicos de diversas instituições financeiras, tais como Unibanco, Banco J.P. Morgan e Banco Barclays. Atua também como Diretor Técnico e Coordenador do Comitê Legal da ABBI – Associação Brasileira de Bancos Internacionais. Atualmente é o Diretor responsável pelas Áreas Jurídica e de Compliance do Banco ABC Brasil.

Claudio Rodrigues Tibau

Graduado em administração de empresas pela Faculdade Cândido Mendes (RJ) e complementou seus estudos com diversos cursos nas áreas financeira, crédito, mercado de capitais e negócios. Possui mais de 20 anos de experiência na área bancária, tendo iniciado sua carreira no próprio Banco ABC Brasil como operador de captação. Atualmente é Diretor responsável pela Área de Captação Institucional.

Daniel Credidio Brandão Barbosa de Oliveira

Daniel Credidio é Diretor do Banco ABC Brasil, responsável pela área Comercial Corporate. Começou a trabalhar no banco em 2011, tornando-se Diretor em 2016 (pendente de homologação perante o Banco Central do Brasil). Tem 21 anos de experiência em banco comercial, tendo atuado em diversas instituições financeiras, tais como Banco Safra, J. Safra, HSBC, Sudameris e ABN AMRO. Daniel é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Paulista – UNIP.

David Tadeu Panico

David Panico é Diretor do Banco ABC Brasil, responsável pela área de Fusões & Aquisições. Começou a trabalhar no banco em 2015, tornando-se Diretor em 2016. Tem 20 anos de experiência na área de Banco de Investimento, tendo atuado em diversas instituições financeiras, tais como Citigroup, Bank of America Merrill Lynch, Itaú BBA, UBS Investment Bank, Credit Suisse First Boston Garantia e Espírito Santo. David é graduado Engenheiro de Produção pela Universidade de São Paulo, e MBA pela Universidade de Cornell, nos EUA.

Dieter Klemz

Graduado em Ciências Econômicas – Fundação Universitária de Blumenau. Atuou no Banco Bradesco S.A. (1982-1985), na Área de Câmbio, na Intex S.A. Coml. International (1985-1988), no fechamento de operações de Câmbio e Exportação junto às Instituições Financeiras; no Citibank N.A. (1988-1990), na análise de documentos de cobrança de exportação, cortes de crédito e remessas para cobrança e desconto no exterior; no Lloyds Bank PLC (1990-1992), na Mesa de Câmbio, para o Estado de Santa Catarina; no Banco Nacional S.A. (1992-1995), na Mesa de Operações de Câmbio, Derivativos, Captação, Empréstimos e Repasse de BNDES para o Estado de Santa Catarina; no Banco Sogeral S.A. (1995-1998), na Área de Financiamento à Exportação e Importação; no Banco HSBC (1998-2000), como coordenador de Middle Market. Desde 2000, atua no Banco ABC Brasil S.A., onde é responsável pela Área Comercial Large Corporate – Região Sul.

Fernando Vasquez Fernandes

Fernando Vasquez Fernandes é Diretor do Banco ABC Brasil, responsável pela área Comercial Corporate. Começou a trabalhar no banco em 2012, tornando-se Diretor em 2016. Tem 20 anos de experiência em Banco Comercial, tendo atuado em diversas instituições financeiras, tais como Banco Votorantim, Citibank, Banco BMC e BankBoston. Fernando é graduado em Economia pela UniSantana, e MBA em Finanças Corporativas pela FGV.

Gustavo Henrique Tavares Silva Bellon

Graduado em Engenharia Mecatrônica pela POLI/USP, possui 18 anos de experiência no mercado financeiro, especificamente no mercado de capitais. Iniciou sua carreira no Citigroup em 1997, com passagens pelo ING e Itaú BBA, onde atuou nos últimos 10 anos na área de renda fixa, responsável pela originação e execução de operações de dívida nos segmentos Corporate, Middle e Instituições Financeiras. Ingressou no Banco ABC Brasil em Outubro de 2014, sendo responsável pela área de Mercado de Capitais.

João Carlos Benites Freneda

Graduado em Economia – Universidade São Judas Tadeu. Atuou no Banco Mercantil de São Paulo S.A. (1981-1986), na Área Central de Cobranças; na Duratex S.A. (1986), na Mesa de Aplicações Financeiras; na Engerauto Engenharia Ltda. (1986-1987), na Área Financeira; no Grupo Fenícia (1987), na Área de Crédito e Cobrança; no Banco Citibank S.A. (1987-1999 e 2006-2008), na Área de Cost Control, Budget & Planning, Business Analysis e Product Manager, posteriormente, na Área de Corporate Banking e Corporate Finance - Strategic Planning. Atuou no BankBoston S.A. (1999-2006), na Área de CIB Planning, Risk Officer, Client Services, MIS Receitas e no Banco Safra S.A. (2008 – 2010), na Assessoria de Planejamento e Controle. Desde 2010 atua no Banco ABC Brasil S.A,, na Área de Inteligência de Negócios e atualmente é o responsável pela Área de Planejamento Estratégico.

José Álvaro Corbet Guimarães

Graduado em Engenharia Civil – FAAP. Atuou no Banco Itamarati S.A. (1989-1991) na Área de Crédito e Mercado de Capitais. Desde 1994, atua no Banco ABC Brasil S.A., onde é responsável pela Área de Gestão e Relacionamento com clientes Corporativos – Área Comercial Large Corporate – São Paulo.

Leila Maria de Carvalho Rocha

Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade de Mogi das Cruzes, cursou MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC – Business School (Insper). Possui mais de 20 anos de experiência na área contábil, tendo iniciado sua carreira na Ernst&Young Auditores Independentes e ocupado cargos em instituições financeiras, tais como: Banco de Investimentos CSFB Garantia, Banco Santander e Banco Standard de Investimentos. Atualmente é a Diretora responsável pela Área de Contabilidade do Banco ABC Brasil.

Luiz Antonio de Assumpção Neto

Graduado em Administração de Empresas – Mackenzie/SP. Atuou na RAX Comercial e Artes Gráficas Ltda. (1994-1995), na Área Comercial; na Marítima Seguros S.A. (1995-1996), na Área de Análise de Sinistros. Desde 1997, atua no Banco ABC Brasil S.A., onde é o Diretor responsável pela Área de Relacionamento com Instituições Financeiras.

Paulo Correa de Moraes Junior

Graduado em Economia – PUC/SP e Mestre em Economia – PUC/SP. Possui mais de 25 anos de experiência nas áreas Comercial, Crédito e Operations. Tendo ocupado cargos em diversas instituições financeiras, tais como: Investbanco, Citibank, Banco Noroeste, Banco Norchem, Chase Manhattan e Regerbanc Consultoria. Desde 2005, atua no Banco ABC Brasil S.A., onde é o Diretor responsável pela Área de Back Office e Formalização.

Paulo Romagnoli

Graduado em Engenharia Civil – Escola Politécnica da USP. Atuou no Banco Crefisul (1982-1994), na Áreas de Corporate Finance e Análise de Crédito; no Banco Arbi (1994-1995), na Área de Produtos em Moeda Nacional e Estrangeira; no BankBoston (1995-1999), nas Áreas de Structuring Finance, Programas de Securitização, Pré-pagamentos Estruturados e Planejamento Tributário; no Banco ItaúBBA (1999-2010), na Área de Produtos Ativos e Serviços. Desde 2010 atua no Banco ABC Brasil S.A., onde é o Diretor responsável pela Área de Produtos.

Ricardo Gentile Rocha

Graduado em administração de empresas e ciências contábeis pela Universidade UNIP, especializado em Finanças pelao IBMEC São Paulo. Atua no mercado financeiro desde 1994, passando por diversas instituições financeiras, dentre elas, Banco Bradesco (de 03/1994 a 07/1999), Banco Boavista Interatlântico (de 07/1999 a 07/2000), Banco Santander Brasil (de 07/2000 a 04/2007 e de 11/2008 a 02/2014), Banco Real ABN AMRO (de 04/2007 a 11/2008). Ingressou no Banco ABC Brasil em 03/2014, sendo responsável pela precificação e distribuição de operações no Mercado de Capitais de Dívida Local.

Rodrigo Montemor

Rodrigo é graduado em Administração de Empresas pela ESPM e pós-graduado em Finanças pelo IBMEC-SP. Possui sólida experiência na gestão comercial executiva em instituições financeiras, tendo atuado na área comercial do BankBoston (2004-2007), Banco Itaú (2007)  e Banco Pine (2007-2017), neste último como Diretor Comercial Executivo. Ingressou no Banco ABC Brasil em março de 2017 como Diretor responsável pela área Comercial Large Corporate.

Valeria Fernandes da Silva

Graduada em Engenharia de Produção Mecânica pela Universidade Paulista, com MBA em Recursos Humanos pela FIA/USP - Universidade de São Paulo. Possui mais de 20 anos de experiência na área de recursos humanos, tendo trabalhado no Banco ABN Amro Real de 1999 a 2009, na Even Construtora e Incorporadora de 2009 a 2011 e no Grupo Financeiro BMG de 2013 a 2014, dentre outras empresas, sempre atuando na área de recursos humanos. Ingressou no Banco ABC Brasil em Setembro de 2014, sendo responsável pela área de Recursos Humanos, Marketing e Serviços Administrativos.

Waldecir dos Santos Junior

Graduado em Tecnologia da Computação com Ênfase em Engenharia de Software e Desenvolvimento de sistemas - ITA, com Pós-Graduação em Administração de Empresas com Especialização em Finanças e Banking – Fundação Getúlio Vargas/SP. Atuou no Banco Santos S.A. (1999-2005), na Área de Tecnologia. Desde 2005 atua no Banco ABC Brasil S.A., onde é o Diretor responsável pela Área de Tecnologia.

Wandir Pereira dos Reis

Atuou na LECC DTVM S.A. (1983-1989), na Área de Liquidações, Resgate e Transferências de Custódia de Títulos Privados, na Área de Controle de Selic e na Mesa de Operações; na Vereda Futuros Ltda. (1989), na Área de Operações nos Mercados Futuros, Opções Ações e Ouro; no Banco BHM S.A. (1989-1992), na Área de Futuros e Commodities; no Banco Norchem S.A. (1992-1994), na Área de Futuros e Commodities; no Banco BMD S.A. (1994-1997), na Área de Futuros e Commodities. Desde 1997, atua no Banco ABC Brasil S.A., onde é o Diretor responsável pela Área de Assets & Liability Management (Gerenciamento de Ativos e Passivos).

 

[ TOPO TOPO ]