Imagem Interna

PRODUTOS

  • Mercado de Capitais

    Mercado de Capitais

  • Aplicações

    Aplicações

  • Fusões e Aquisições

    Fusões e Aquisições

  • Banco de Investimentos

    Banco de Investimentos

  • Fusões e Aquisições

    Fusões e Aquisições

  • Derivativos

    Derivativos

  • Derivativos

    Derivativos

  • Derivativos

    Derivativos

  • EMPRÉSTIMOS

    EMPRÉSTIMOS

  • Recebíveis

    Recebíveis

  • Agronegócio

    Agronegócio

  • Comércio Exterior

    Comércio Exterior

  • Repasses Governamentais

    Repasses Governamentais

  • Fianças

    Fianças

+ ver todas

FALE CONOSCO

canal de comunicação com nossos profissionais.

CLIQUE AQUI

O ABC BRASIL

O Banco ABC BRASIL, controlado pelo Arab Banking Corporation (ABC), é um banco múltiplo, especializado na concessão de crédito e serviços para empresas de médio a grande porte, habilitado a operar nas carteiras Comercial, de Investimentos, Financeira, Crédito Imobiliário e Câmbio, contando ainda com uma agência nas Ilhas Cayman.

A atuação do Banco ABC Brasil está voltada a empresas de médio e grande porte. A principal linha de negócios do ABC Brasil é a intermediação financeira voltada para operações que envolvam análise e assunção de riscos de crédito. As operações estruturadas, principalmente de mercado de capitais e fusões & aquisições, com vistas ao financiamento corporativo, complementam esta atividade. A arbitragem de mercados, taxas e moedas, tanto decorrentes das operações demandadas pelos clientes, quando de posições proprietárias, são desenvolvidas regularmente. O banco adota uma postura conservadora com baixa propensão ao risco nos seus negócios de crédito e tesouraria.

O Banco ABC Brasil conta com um amplo portfolio de produtos, ágil processo decisório e profunda expertise na análise de crédito, o que lhe tem possibilitado auferir resultados consistentes, com índices de perda notadamente baixos. É um dos únicos bancos brasileiros a contar com controle internacional e autonomia local. O Banco construiu nos últimos 25 anos uma base de clientes sólida, oferecendo a eles produtos financeiros de maior valor agregado e adaptados às suas necessidades específicas.

O processo de tomada de decisão dentro do banco apoia-se em comitês que, reunidos periodicamente, deliberam sobre crédito, tesouraria, investimentos e questões administrativas.

O investimento em tecnologia, sistemas de controle de risco e sistemas operacionais é contínuo, assim como o aprimoramento de processos. A segurança nos negócios é prioridade absoluta do Banco.

 

O ACIONISTA CONTROLADOR

O Bank ABC (incorporado como Arab Banking Corporation B.S.C) é um banco internacional com sede em Manama, Reino do Bahrein. Sua rede de atuação abrange os cinco continentes, com presença em países do Oriente Médio, Norte da África, Europa, Américas e Ásia.
 
Fundado em 1980, o banco é listado na Bolsa de Valores do Bahrein e seus acionistas controladores são o Banco Central da Líbia e a Autoridade de Investimentos do Kuwait.
 
O Bank ABC é especializado na oferta de produtos e serviços financeiros de Trade Finance, Tesouraria, Finanças Estruturadas, Empréstimos Sindicalizados, Corporate & Institutional Banking e Finanças Islâmicas. O banco também oferece produtos e serviços financeiros de varejo na região do Oriente Médio e Norte da África.
 

 

ESTRUTURA ACIONÁRIA

Acionistas Ações Ordinárias Ações Preferenciais Total Participação
Arab Banking Corporation 82.190.342 21.262.421 103.452.763 61,1%
Administradores 5.325.112 6.286.135 11.611.247 6,9%
Ações em Circulação 0 54.181.461 54.181.461 32,0%
Total 87.515.454 81.730.017 169.245.471 100,0%
Ações em Tesouraria 0 4.752.546 4.752.546 -

(Posição de 31 de Março de 2016)

 

[ TOPO TOPO ]