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Sistema de Informações de Crédito

O Sistema de Informações de Crédito – SCR é um instrumento criado pelo Conselho Monetário Nacional para registro e consulta de informações sobre as operações de crédito, avais e fianças prestados e limites de crédito concedidos por instituições financeiras a pessoas físicas e jurídicas do país. Trata-se de um banco de dados que objetiva reforçar os mecanismos de supervisão bancária e auxiliar a gestão das carteiras de crédito.

Além disso, o Banco Central do Brasil - BACEN disponibiliza aos integrantes do Sistema Financeiro Nacional - SFN informações referentes ao histórico das operações de empréstimos e financiamentos dos últimos 13 meses das pessoas físicas e jurídicas, subsidiando na decisão de crédito e de negócios.

É importante que nossos clientes saibam:

  • Os integrantes do SFN devem obter autorização prévia do cliente/proponente para acessar as suas informações no SCR;
  • As informações apresentadas no SCR referem-se ao saldo contábil das operações de crédito no último dia de cada mês;
  • O Sistema de Informações de Crédito – SCR segue rigorosamente as regras estabelecidas na lei complementar 105, de 10/01/2001, em seu art. 1o parágrafo 3o, sobre sigilo a troca de informações entre instituições financeiras e a Resolução nº 3658 de 17/12/2008 que dispõe sobre  o fornecimento e consulta as informações consolidadas por cliente desde que obtida autorização expressa. 
  • Eventuais solicitações de correções, exclusões, manifestações de discordância e registro de medidas judiciais quanto às informações constantes do SCR deverão ser dirigidas ao integrante do SFN que encaminhou a operação ao SCR, por meio de requerimento escrito e fundamentado e, quando for o caso, acompanhado da decisão judicial;

O acesso por pessoas físicas e jurídicas ao sistema poderá ser realizado por meio da internet, gratuitamente, via Banco Central. Mais detalhes sobre o SCR e os documentos necessários para criação de acesso ao sistema consulte:

Site do Banco Central: www.bcb.gov.br/scr

Central de Atendimento ao Público: 0800 979 2345

Caso os clientes do Banco ABC Brasil necessitarem de esclarecimento ou correção de transação informada pelo banco, pedimos contatar o Gerente responsável pelo seu atendimento ou através da Ouvidoria, em última instância, 0800 725 7595.

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