Imagem Interna

PRODUTOS

  • Mercado de Capitais

    Mercado de Capitais

  • Aplicações

    Aplicações

  • Fusões e Aquisições

    Fusões e Aquisições

  • Banco de Investimentos

    Banco de Investimentos

  • Fusões e Aquisições

    Fusões e Aquisições

  • Derivativos

    Derivativos

  • Derivativos

    Derivativos

  • Derivativos

    Derivativos

  • EMPRÉSTIMOS

    EMPRÉSTIMOS

  • Recebíveis

    Recebíveis

  • Agronegócio

    Agronegócio

  • Comércio Exterior

    Comércio Exterior

  • Repasses Governamentais

    Repasses Governamentais

  • Fianças

    Fianças

+ ver todas

FALE CONOSCO

canal de comunicação com nossos profissionais.

CLIQUE AQUI

Derivativos

 

Empresas que possuam ativos ou passivos indexados à variação de preço de um determinado ativo – e não querem correr os riscos associados às oscilações de preço desse ativo – podem se proteger utilizando contratos de derivativos. O Banco ABC Brasil tem forte expertise em operações de derivativos, como Swaps, Termos de Moedas, Termos de Mercadorias e Opções.

 

Termo de Moeda (NDF – Non Deliverable Forward)(1)

Nesse tipo de contrato, uma das partes se obriga a comprar e a outra a vender moeda estrangeira para liquidação financeira em data futura, a um preço predeterminado negociado entre elas, sem entrega física. Podem ser contratadas operações de termo entre uma moeda estrangeira e o Real ou entre duas moedas estrangeiras. Estas operações podem contar com limitadores de alta (Cap) ou de Baixa (Floor) sobre a taxa de câmbio de ajuste. 

(1) Sujeito à aprovação de crédito e condições do produto

Termo de Mercadoria (1)

Contrato em que uma das partes se obriga a comprar e a outra a vender certa quantidade de mercadoria (commodity) para liquidação financeira em data futura, a um preço predeterminado negociado entre as partes, sem entrega física. As operações são referenciadas em preços praticados no mercado futuro em bolsas de mercadorias nacionais e internacionais. 

(1) Sujeito à aprovação de crédito e condições do produto

Swap (1)

O Swap é um acordo entre duas partes para troca de índices/taxas de um fluxo financeiro. No vencimento da operação – ou em datas intermediárias acordadas entre as partes – a liquidação financeira se dará pela diferença entre os indexadores acordados entre as partes, aplicados sobre o valor base do Swap. O Swap pode ser indexado a variações cambiais, índices de preços, taxas de juros ou preços de mercadorias. As curvas do Swap podem estar sujeitas a limitadores de alta (cap) ou de baixa (floor), estabelecidos sob a forma de terceira curva ou fator prefixado, e barreiras (knock-in ou knock-out).

(1) Sujeito à aprovação de crédito e condições do produto

Opções (1)

Acordo entre duas partes em que um prêmio é pago pela aquisição do direito de compra ou venda de um determinado ativo, em data futura, a um preço preestabelecido. O titular de uma opção de compra (call) tem o direito de comprar determinada quantidade do ativo-objeto em uma data futura a um preço pré-acordado, enquanto o titular da opção de venda (put) tem o direito de vender o ativo-objeto a um preço pré-acordado. Para o comprador da opção, a perda máxima é limitada ao prêmio pago. O vendedor (lançador) de uma opção tem a obrigação de vender (se for uma call) ou comprar (se for uma put) o ativo-objeto ao preço estabelecido. O Banco ABC Brasil negocia opções flexíveis de taxa de câmbio, índice DI e mercadorias na modalidade Europeia. As opções podem contar com limitadores de alta (Cap) ou de Baixa (Floor) sobre a taxa de ajuste ou com barreiras (knock-in ou knock-out).

(1) Sujeito à aprovação de crédito e condições do produto

 

[ TOPO TOPO ]