Derivativos

Empresas que possuem ativos ou passivos indexados à variação de preço de um determinado ativo — e não querem correr os riscos associados às oscilações de preço desse ativo — podem se proteger utilizando contratos de derivativos. O Banco ABC Brasil tem forte expertise em operações de derivativos como Swaps, Termos de Moedas, Termos de Mercadorias e Opções.

Os derivativos são sujeitos à aprovação de crédito e condições do produto.

Termo de Moeda (NDF – Non Deliverable Forward)

Nesse tipo de contrato, uma das partes se obriga a comprar e a outra a vender moeda estrangeira para liquidação financeira em data futura a um preço predeterminado, sem entrega física. Podem ser contratadas operações entre uma moeda estrangeira e o Real ou entre duas moedas estrangeiras.

Termo de Mercadoria

Contrato em que uma das partes se obriga a comprar e a outra a vender certa quantidade de mercadoria (commodity) para liquidação financeira em data futura a um preço predeterminado negociado entre as partes, sem entrega física. As operações são referenciadas em preços praticados no mercado futuro.

Swap

O Swap é um acordo entre duas partes para troca de índices ou taxas de um fluxo financeiro em que no vencimento final ou em datas intermediárias, a liquidação financeira se dará pela diferença entre os indexadores acordados entre as partes aplicados sobre um valor base do Swap (notional).

Opções

Acordo entre duas partes em que o comprador de uma opção (titular) paga um prêmio pela aquisição de um direito de comprar ou vender um determinado ativo, em data futura, a um preço preestabelecido junto ao vendedor da opção (lançador).