Comércio Exterior

Uma ampla linha de produtos de financiamento de comércio exterior auxilia sua empresa  a estruturar operações através de soluções integradas a clientes e fornecedores.

Adiantamento sobre Contrato de Câmbio (ACC)

O ACC é um modalidade de financiamento à exportação para a fase pré-embarque, em que o exportador antecipa junto ao Banco ABC Brasil até 100% da futura receita da exportação de mercadorias ou serviços para aquisição de insumos ou produtos destinados à exportação com custo composto por taxas de juros do mercado internacional.

Adiantamento sobre Cambiais Entregues (ACE)

O ACE é uma modalidade de financiamento à exportação para a fase pós-embarque, em que o exportador antecipa junto ao Banco ABC Brasil até 100% da futura receita da exportação de mercadorias ou serviços para aquisição de insumos ou produtos destinados à exportação.  O custo do ACE é composto por taxas de juros do mercado internacional.

Pré-Pagamento de Exportação (PPE)

Modalidade de financiamento à exportação para a fase pré-embarque, em que a empresa exportadora capta recursos de financiadores no exterior. Usualmente, a operação é contratada por prazo superior a 360 dias, para financiamento de até 100% do valor a ser exportado, com taxas de juros do mercado internacional.

Nota de Crédito a Exportação (NCE) e Cédula de Crédito a Exportação (CCE)

NCE e CCE são modalidades de financiamento à exportação em que uma empresa exportadora ou participante capta recursos a taxas de juros locais ou externas, indexadas em outras moedas com isenção do IOF.

Financiamento de Importação (Finimp)

O Finimp é uma linha de financiamento que visa estender o prazo de pagamento previamente negociado entre o importador brasileiro e o exportador no exterior, podendo o desembolso ser a vista, a prazo ou até antecipadamente ao embarque das mercadorias ou prestação de serviços. Seu custo é composto por taxas de juros do mercado internacional.

Desconto de Saque de Importação (Forfaiting)

O Desconto de Saque de Importação é uma modalidade de adiantamento de recursos para o exportador no exterior sobre os títulos representativos das mercadorias vendidas a prazo para o importador brasileiro normalmente através de saques ou notas promissórias, emitidos pelo exportador no exterior e aceitos pelo importador brasileiro.