Aviso Externo de Privacidade

O presente Aviso de Privacidade (“Aviso”) tem como objetivo honrar o compromisso do Banco ABC Brasil S.A. e suas subsidiárias diretas e/ou indiretas (“Banco ABC”) com a transparência e o respeito nas relações com os clientes, candidato a vaga de emprego (“Candidato”) e público em geral. Informaremos a seguir como as informações pessoais de nossos clientes e do público em geral são coletadas, compartilhadas, armazenadas e tratadas e o canal adequado para que sejam obtidas mais informações.

 

I. Por que e como coletamos seus dados pessoais?

 

A coleta de informações dos usuários e clientes e Candidato podem ocorrer:

 

(i) por meio do cadastro realizado pelo próprio Usuário no site e/ou aplicativo do Banco ABC, quando, por exemplo, da tentativa e/ou contratação de algum serviço junto ao Banco ABC e por meio de consulta às informações disponíveis publicamente e/ou em fontes privadas, nos termos da lei;

(ii) por meio de gerentes de relacionamento do Banco ABC, hipótese em que o cliente envia informações para a contratação de algum serviço junto ao Banco ABC; e.

(iii) por meio de parceiros comerciais do Banco ABC para a oferta de serviços a clientes e/ou usuários de tais parceiros;

(iv) por meio de planilha eletrônica enviada no processo de recrutamento e seleção de Candidato;

(v) por meio de site de recrutamento e seleção de Candidato;

 

As Informações são coletadas, utilizadas e armazenadas pelo Banco ABC, para as seguintes finalidades:

 

(i) Execução de serviços, produtos ou contratos, como: Ordem de pagamento, compensação, estorno, contrato de garantia, executar ordem de serviços, atendimento ao cliente, entre outros.

(ii) Possibilitar o acesso e o uso dos recursos e funcionalidades do site e/ou aplicativo do Banco ABC pelos Usuários.

(iii) Cumprir obrigações legais, como: diligências antifraude e anticorrupção, KYC (Know Your Client), guarda e armazenamento dos dados pessoais por prazos mínimos regulamentados pelos órgãos competentes, ordens judiciais, compartilhamento de informações com CVM, Banco Central e outros.

(iv) Cumprir obrigações legais trabalhistas, como: E-social que é uma plataforma online do governo que unificou a entrega de diversas obrigações da área trabalhista para empresas, podendo em determinadas situações conter Dados Pessoais Sensíveis.

(v) Para Exercício Regular de Direitos, como: armazenamento de informações para defesa judicial, resposta de ofícios e elaboração de respostas ao Procon.

(vi) Para atingir os Interesses Legítimos do Banco ABC, sempre no limite da expectativa do usuário e sem ferir seus direitos fundamentais, como: análise de desempenho do site ou aplicativo, medir audiência, análises de segurança, melhorar experiência do usuário, identificar perfis e hábitos necessário à estratégia do Banco ABC.

(vii) Para fins de Proteção ao crédito, como: Avaliação e gerenciamento de limites de crédito e consultas ao score do cliente.

(viii) Para Prevenção à fraude, como: dados biométricos para garantir a segurança durante o login e acesso aos aplicativos.

(ix) Para fins de comunicação e marketing, via e-mails, Short Message Service (SMS), Whatsapp, quaisquer outros recursos tecnológicos e telefone.

 

A qualquer momento, você pode desabilitar os cookies (com exceção daqueles necessários para o funcionamento da nossa página) por meio das configurações do seu navegador.

 

Dados de crianças

 

Não coletamos dados pessoais de indivíduos menores de 12 anos e solicitamos que você não nos envie ou forneça essas informações.

 

O Banco ABC se compromete ao tratamento de dados pessoais somente para as finalidades informadas, bem como ao necessário para a prestação segura dos serviços ofertados pelo Banco.

 

II. Quais dados pessoais tratamos para atingir essas finalidades?

 

Ao contratar um serviço junto ao Banco ABC e para que esse serviço possa ser prestado de forma segura e eficiente, precisamos tratar alguns de seus dados pessoais, como nome, CPF, endereço, profissão, estado civil, foto, data de nascimento e e-mail.

O Banco ABC também registra as atividades efetuadas pelos usuários no site e/ou aplicativo do Banco ABC por meio de logs e cookies, que contém:

 

(i) Endereço IP dos Usuários;

(ii) Ações efetuadas pelos Usuários do site e/ou aplicativo do Banco ABC;

(iii) Páginas acessadas pelos Usuários, nos sites e nos aplicativos do Banco ABC;

(iv) Datas e horários de cada ação e de acesso a cada página pelo Usuário;

(v) Informações sobre o dispositivo utilizado pelo Usuário, versão de sistema operacional, navegador;

(vi) Session ID, quando disponível.

(vii) Hábitos de utilização

 

Ademais, as transações que vierem a ser realizadas em ambiente eletrônico serão submetidas à validação de autenticidade, podendo ser exigidos o código numérico do token do Usuário, frases de segurança, geolocalização e a biometria do titular e do aparelho eletrônico utilizado para a transação.

 

III. Com quem são compartilhados os dados?

 

Algumas vezes, para a operacionalização de produtos e serviços oferecidos pelo Banco ABC, será necessário o compartilhamento de Dados Pessoais. Seguem algumas hipóteses, não exaustivas, em que o compartilhamento poderá ocorrer:

 

(i) Com empresas parceiras e fornecedores, no desenvolvimento e prestação de serviços voltados a clientes (e prospectivos), desde que devidamente aprovadas pelos processos de segurança do Banco;

(ii) Com autoridades, entidades governamentais ou outros terceiros, para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias e para a proteção dos interesses do Banco, em qualquer conflito, incluindo ações judiciais, processos administrativos ou arbitrais;

(iii) No caso de transações e alterações societárias envolvendo o Banco, hipótese em que a transferência será necessária para a continuidade dos serviços; ou,

(iv) Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para a sua requisição.

 

Os Dados Pessoais poderão ainda ser compartilhados com algumas das empresas parceiras do Banco ou do mesmo Grupo, localizadas no Brasil ou em território estrangeiro.

 

Para garantir a prevenção à fraude e à segurança dos Titulares, nos processos de identificação e autenticação de cadastro em sistemas eletrônicos do Banco ABC, os Dados Pessoais Sensíveis dos Titulares, como dados biométricos, podem ser compartilhados com soluções de terceiros, parceiros e fornecedores do Banco ABC, para fins de análise da sua autenticação. Nas avaliações dos parceiros e fornecedores do Banco ABC que possuem serviços de autenticação biométrica são levadas em consideração todas as questões de segurança da informação e regulamentações da LGPD para impedir o uso dessas informações para outros fins que não seja prevenção à fraude e à segurança dos Titulares. Sendo necessária adequação a todas as exigências de Privacidade e Proteção aos Dados Pessoais e Sensíveis.

 

Caso você queira mais informações sobre o compartilhamento de suas informações, entre em contato por meio do nosso canal de atendimento ou por meio do endereço eletrônico bancoabc.dpo@abcbrasil.com.br.

 

IV. Armazenamento dos dados pessoais

 

Os Dados Pessoais dos nossos clientes e/ou usuários serão utilizados por profissionais autorizados e qualificados para desempenharem funções inerentes aos contratos e serviços contratados junto ao Banco ABC.

Esses dados tratados pelo Banco ABC serão eliminados quando não forem mais necessários para os fins informados, ou quando o cliente e/ou usuário solicitar a sua eliminação, quando o tratamento tiver como base o consentimento, observadas as regras de sigilo bancário as quais o Banco ABC está sujeito.

O Banco ABC poderá, para fins de auditoria, cumprimento de obrigações legais ou regulatórias e para preservar os seus direitos, manter o registro de dados e informações dos Titulares, pelo período máximo estipulado por lei ou definidos por políticas internas da Companhia.

 

Os Dados Pessoais serão coletados e armazenados de acordo com rígidos padrões de segurança e confidencialidade, conforme mais bem detalhado em nossa Política de Segurança Cibernética.

 

V. Quais são os direitos dos titulares e como podem ser exercidos?

 

Em cumprimento à regulamentação aplicável, no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, o Banco ABC respeita e garante ao usuário, através de solicitação escrita, os seguintes direitos e quaisquer outros previstos na legislação aplicável:

 

Confirmação;

Acesso aos dados;

• Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;

• Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a lei;

• Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto mediante requisição expressa pelo cliente e/ou usuário;

• Eliminação dos dados tratados com consentimento do cliente e/ou usuário;

• Revogação do consentimento.

 

Todas as requisições poderão ser realizadas através do Formulário de Solicitação do Direito do Titular.

 

VI. Como mantemos seus dados pessoais seguros?

 

O Banco ABC possui uma estrutura de governança sólida de privacidade e proteção de dados, e adota políticas e procedimentos rigorosos que determinam como os dados pessoais devem ser tratadas pelo Banco. Tais normas têm como objetivo garantir o tratamento adequado e lícito de dados pessoais.

 

O Banco ABC adota, também, soluções de tecnologia e segurança da informação aptas a manter os seus dados pessoais seguros e protegidos de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento inadequado ou ilícito, e exigindo contratualmente que terceiros com quem compartilha seus dados pessoais façam o mesmo.

Todas as informações coletadas dos usuários trafegam de forma segura, utilizando processo de criptografia padrão da Internet.

 

VII. Disposições gerais

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso Encarregado pela Proteção de Dados Pessoais, Rafael Novischi Kataoka, por meio do e-mail bancoabc.dpo@abcbrasil.com.br.

 

O Banco ABC poderá, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério e sem necessidade de qualquer aviso prévio ou posterior alterar e/ou atualizar no todo ou em parte o conteúdo deste Aviso.

 

Qualquer alteração e/ou atualização deste Aviso passará a vigorar a partir da data de sua publicação no site e/ou aplicativo do Banco ABC.

 

Nossos sites contêm links para outros sites externos cujos conteúdos e políticas de privacidade não são de responsabilidade do Banco ABC. O Banco ABC não tem acesso às informações coletadas nos sites direcionados por esses links.

 

Este Aviso foi atualizado pela última vez em 21/09/2022.

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