Aviso Externo de Privacidade

O presente Aviso de Privacidade (“Aviso”) tem como objetivo honrar o compromisso do Banco ABC Brasil S.A. e suas subsidiárias (“Banco ABC”) com a transparência e o respeito nas relações com os clientes e público em geral. Informaremos a seguir como as informações pessoais de nossos clientes e do público em geral são coletadas, compartilhadas, armazenadas e tratadas e o canal adequado para que sejam obtidas mais informações.

 

1. Por Que e Como Coletamos Seus Dados Pessoais?

 

A coleta de informações dos usuários e clientes pode ocorrer:

(i) por meio do cadastro realizado pelo próprio Usuário no site e/ou aplicativo do Banco ABC, quando, por exemplo, da tentativa e/ou contratação de algum serviço junto ao Banco ABC e por meio de consulta às informações disponíveis publicamente e/ou em fontes privadas, nos termos da lei; (ii) por meio de gerentes de relacionamento do Banco ABC, hipótese em que o cliente envia informações para a contratação de algum serviço junto ao Banco ABC; e. (iii) por meio de parceiros comerciais do Banco ABC para a oferta de serviços a clientes e/ou usuários de tais parceiros.

 

As Informações são coletadas, utilizadas e armazenadas pelo Banco ABC, para as seguintes finalidades:

 

(i) Execução de serviços, produtos ou contratos, como: Ordem de pagamento, compensação, estorno, contrato de garantia, executar ordem de serviços, atendimento ao cliente, entre outros.

(ii) Possibilitar o acesso e o uso dos recursos e funcionalidades do site e/ou aplicativo do Banco ABC pelos Usuários.

(iii) Cumprir obrigações legais, como: diligências antifraude e anticorrupção, KYC (Know Your Client), guarda e armazenamento dos dados pessoais por prazos mínimos regulamentados pelos órgãos competentes, ordens judiciais, compartilhamento de informações com CVM, Banco Central e outros

(iv) Para Exercício Regular de Direitos, como: armazenamento de informações para defesa judicial, resposta de ofícios e elaboração de respostas ao Procon.

(v) Para atingir os Interesses Legítimos do Banco ABC, sempre no limite da expectativa do usuário e sem ferir seus direitos fundamentais, como: análise de desempenho do site ou aplicativo, medir audiência, análises de segurança, melhorar experiência do usuário, identificar perfis e hábitos necessário à estratégia do Banco ABC.

(vi) Para fins de Proteção ao crédito, como: Avaliação e gerenciamento de limites de crédito e consultas ao score do cliente.

(vii) Para Prevenção à fraude, como: dados biométricos para garantir a segurança durante o login e acesso aos aplicativos.

(viii) Para fins de comunicação e marketing, via e-mails, Short Message Service (SMS), Whatsapp, quaisquer outros recursos tecnológicos e telefone.

 

A qualquer momento, você pode desabilitar os cookies (com exceção daqueles necessários para o funcionamento da nossa página) por meio das configurações do seu navegador.

 

O Banco ABC se compromete ao tratamento de dados pessoais somente para as finalidades informadas, bem como ao necessário para a prestação segura dos serviços ofertados pelo Banco.

 

Dados de crianças

 

Não coletamos dados pessoais de indivíduos menores de 12 anos e solicitamos que você não nos envie ou forneça essas informações.

 

2. Quais Dados Pessoais Tratamos Para Atingir Essas Finalidades?

 

Ao contratar um serviço junto ao Banco ABC e para que esse serviço possa ser prestado de forma segura e eficiente, precisamos tratar alguns de seus dados pessoais, como nome, CPF, endereço, profissão, estado civil, foto, data de nascimento e e-mail.

O Banco ABC também registra as atividades efetuadas pelos usuários no site e/ou aplicativo do Banco ABC por meio de logs e cookies, que contém:

 

(i) Endereço IP dos Usuários;

(ii) Ações efetuadas pelos Usuários do site e/ou aplicativo do Banco ABC;

(iii) Páginas acessadas pelos Usuários, nos sites e nos aplicativos do Banco ABC;

(iv) Datas e horários de cada ação e de acesso a cada página pelo Usuário;

(v) Informações sobre o dispositivo utilizado pelo Usuário, versão de sistema operacional, navegador;

(vi) Session ID, quando disponível.

(vii) Hábitos de utilização

 

Ademais, as transações que vierem a ser realizadas em ambiente eletrônico serão submetidas à validação de autenticidade, podendo ser exigidos o código numérico do token do Usuário, frases de segurança, geolocalização e a biometria do titular e do aparelho eletrônico utilizado para a transação.

 

3. Com Quem São Compartilhados Os Dados?

 

Algumas vezes, para a operacionalização de produtos e serviços oferecidos pelo Banco ABC, será necessário o compartilhamento de Dados Pessoais. Seguem algumas hipóteses, não exaustivas, em que o compartilhamento poderá ocorrer:

 

(i) Com empresas parceiras e fornecedores, no desenvolvimento e prestação de serviços voltados a clientes (e prospectivos), desde que devidamente aprovadas pelos processos de segurança do Banco;

(ii) Com autoridades, entidades governamentais ou outros terceiros, para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias e para a proteção dos interesses do Banco, em qualquer conflito, incluindo ações judiciais, processos administrativos ou arbitrais;

(iii) No caso de transações e alterações societárias envolvendo o Banco, hipótese em que a transferência será necessária para a continuidade dos serviços; ou,

(iv) Mediante ordem judicial ou pelo requerimento de autoridades administrativas que detenham competência legal para a sua requisição.

 

Os Dados Pessoais poderão ainda ser compartilhados com algumas das empresas parceiras do Banco ou do mesmo Grupo, localizadas no Brasil ou em território estrangeiro.

 

Caso você queira mais informações sobre o compartilhamento de suas informações, entre em contato por meio do nosso canal de atendimento ou por meio do endereço eletrônico bancoabc.dpo@abcbrasil.com.br.

 

4. Armazenamento Dos Dados Pessoais

 

Os Dados Pessoais dos nossos clientes e/ou usuários serão utilizados por profissionais autorizados e qualificados para desempenharem funções inerentes aos contratos e serviços contratados junto ao Banco ABC.

 

Esses dados tratados pelo Banco ABC serão eliminados quando não forem mais necessários para os fins informados, ou quando o cliente e/ou usuário solicitar a sua eliminação, quando o tratamento tiver como base o consentimento, observadas as regras de sigilo bancário as quais o Banco ABC está sujeito.

 

O Banco ABC poderá, para fins de auditoria, cumprimento de obrigações legais ou regulatórias e para preservar os seus direitos, manter o registro de dados e informações dos Titulares, pelo período máximo estipulado por lei ou definidos por políticas internas da Companhia.

 

Os Dados Pessoais serão coletados e armazenados de acordo com rígidos padrões de segurança e confidencialidade, conforme mais bem detalhado em nossa Política de Segurança Cibernética.

 

5. Quais São Os Direitos Dos Titulares E Como Podem Ser Exercidos?

 

Em cumprimento à regulamentação aplicável, no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais, o Banco ABC respeita e garante ao usuário, através de solicitação escrita, os seguintes direitos e quaisquer outros previstos na legislação aplicável:

 

 

Todas as requisições poderão ser realizadas através do Formulário de Solicitação do Direito do Titular.

 

6. Como mantemos seus dados pessoais seguros?

 

O Banco ABC possui uma estrutura de governança sólida de privacidade e proteção de dados, e adota políticas e procedimentos rigorosos que determinam como os dados pessoais devem ser tratadas pelo Banco. Tais normas têm como objetivo garantir o tratamento adequado e lícito de dados pessoais.

 

O Banco ABC adota, também, soluções de tecnologia e segurança da informação aptas a manter os seus dados pessoais seguros e protegidos de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento inadequado ou ilícito, e exigindo contratualmente que terceiros com quem compartilha seus dados pessoais façam o mesmo.

Todas as informações coletadas dos usuários trafegam de forma segura, utilizando processo de criptografia padrão da Internet.

 

7. Disposições Gerais

 

Em caso de dúvidas, entre em contato com o nosso Encarregado pela Proteção de Dados Pessoais, Rodrigo Andreos Cordeiro, por meio do e-mail bancoabc.dpo@abcbrasil.com.br.

 

O Banco ABC poderá, a qualquer tempo, a seu exclusivo critério e sem necessidade de qualquer aviso prévio ou posterior alterar e/ou atualizar no todo ou em parte o conteúdo deste Aviso.

 

Qualquer alteração e/ou atualização deste Aviso passará a vigorar a partir da data de sua publicação no site e/ou aplicativo do Banco ABC.

 

Nossos sites contêm links para outros sites externos cujos conteúdos e políticas de privacidade não são de responsabilidade do Banco ABC. O Banco ABC não tem acesso às informações coletadas nos sites direcionados por esses links.

 

Este Aviso foi atualizado pela última vez em 23/09/2020.