LGPD – Proteção e Privacidade de Dados

A Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD (Lei n. 13.709, de 2018) dispõe sobre o tratamento de dados pessoais das pessoas naturais, definindo as hipóteses em que tais dados podem legitimamente ser utilizados por terceiros e estabelecendo mecanismos para proteger os titulares dos dados contra usos inadequados.

A Lei é aplicável ao tratamento de dados realizado por pessoas naturais ou por pessoas jurídicas de direito público ou privado, e tem o objetivo de proteger os direitos fundamentais de liberdade e de privacidade.

 

Saiba mais sobre as iniciativas que o Banco ABC Brasil vem tomando para a plena conformidade com a LGPD - Lei Geral de Proteção de Dados, em vigor no Brasil desde 2020.

 

Dúvidas sobre a LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados?

Acesse o site da ANPD - Autoridade Nacional de Proteção de Dados e saiba mais.

 

 

Acesse o site

 

 

 

Iniciativas internas do Banco ABC Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Adicionalmente, complementando todo o processo de proteção de dados, controle, gerenciamento e governança, o ABC Brasil também conta com os seguintes comitês dedicados ao assunto com a participação de membros do Comitê Executivo: i) o Comitê de Risco Operacional e Compliance, onde são deliberadas questões relacionadas à dados e cibersegurança; e ii) o Comitê de Tecnologia da Informação, onde são deliberadas questões orçamentárias e de implementação.